segunda-feira, março 03, 2008

Óscares: três portugueses também receberam estatueta dourada

2008/02/29 22:34
Paula Oliveira


Melhor Curta-Metragem de Animação teve a participação de alunos da ETIC

Três portugueses fazem parte da equipa de um dos filmes premiados com um Óscar no passado domingo, em Hollywood. Nuno Arezes (Câmara), Ivan Oliveira (Vídeo, Áudio, Produção e Pós-Produção) e Nuno Santos (Animação) integram a ficha técnica de «Peter & the Wolf», distinguido no Kodak Theatre na categoria de
«Melhor Curta-Metragem de Animação», uma co-produção entre o Reino Unido, a Polónia e a Noruega.

Este trio, que não esteve presente na cerimónia, é composto por antigos alunos da ETIC, Escola Técnica de Imagem e Comunicação, de Lisboa. A instituição especializada em novas tecnologias seleccionou os três estudantes ao abrigo do projecto «Leonardo da Vinci» e, no caso concreto, após uma solicitação da produtora do Reino Unido.

«A ETIC recebeu em 2006 um pedido feito directamente por uma das produtoras do filme a pedir currículos de alunos», confirmou ao IOLCinema Susana Bronze, responsável pelo Observatório e Integração Profissional da escola.

Os três seleccionados foram, assim, estagiar seis meses para a Polónia, mais três que o previsto pelo programa, entre Fevereiro e Agosto de 2006. O filme foi apresentado no início do ano seguinte em Londres.

«Foram convidados para a estreia em Londres, mas não estiveram presentes. Espero que este Óscar lhes traga novos horizontes de trabalho», disse a responsável.

«A escola está orgulhosa deste Óscar e dos alunos. Já tínhamos tido um aluno a trabalhar com o realizador Tim Burton em A Noiva Cadáver», realçou Susana Bronze.

1 Comments:

Blogger xein said...

Muito bem... Sempre a criar talentos! É o que se quer!

11:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home